Produtos

Auxiliares

Troca Automática de Bobinas

8.3 Fita para Troca rápida de Bobina

As impressoras de alta velocidade trouxeram ao mercado novos horizontes quanto a produtividade. Para conseguir usufruir ainda mais dos benefícios que estes e outros equipamentos de alta velocidade podem oferecer, é preciso utilizar insumos que correspondam ao mesmo nível tecnológico.

O processo de troca automática de bobinas acontece de forma que a velocidade destes equipamentos não se altera em função do processo de aceleração e aproximação que a bobina em espera é submetida. Para que este processo tenha sucesso é preciso que haja alguma superfície auto-adesiva que, com a aproximação do substrato em processo, gere fixação resistente o suficiente para que a velocidade não interfira nesta emenda.

As fitas adesivas de uso geral quando utilizadas para emendas na troca automática de bobinas não garantem confiança o suficiente na operação do processo. Para corresponder ao nível tecnológico de maneira confiável, a SOLÉFLEX foi até o mercado internacional buscar uma fita adesiva desenvolvida especificamente para atender a aplicação em emendas na troca automática de bobinas.

Nas cores azul e preta, as fitas SOLÉFLEX para troca automática de bobinas, além de servirem como indicadores de emenda, garantem fixação de muita resistência entre o substrato em processo e o início da bobina em espera, evitando paradas de máquina e perda de material com a retomada de impressão, utilizando os recursos que o equipamento oferece de maneira adequada. A face inferior da emenda não é adesivada evitando resíduos de adesivo e fita pelo sistema de transporte do substrato.

Além das fitas adesivas dupla-face acolchoadas, o processo de impressão flexográfica faz uso de algumas outras fitas adesivas auxiliares ao processo. Situações recorrentes no processo pedem auxílio destas fitas que permitem o bom andamento da impressão.